03/01/2023 às 23:29 Recepção Cerimônia

Dicas para escolher a banda do seu casamento

100
4min de leitura

Se você quer que o seu grande dia seja bastante animado e lembrado por todos, minha dica é: contrate uma banda de casamento!

De todas as atrações, ela é, sem dúvidas, a mais animada!

Mas você precisa saber escolher a banda certa para o seu casamento, afinal você não quer um desconhecido cantando musicas que ninguém conhece, né? Ou alguém desafinado que ao invés de atrair seus convidados para a pista de dança, acaba os afastando

Por isso separei algumas dicas que irão te ajudar a escolher a banda de casamento perfeita para o seu grande dia.

Continua lendo!

1. Verifique a estrutura do local do casamento

Um dos primeiros passos tomados na hora de organizar o casamento é pesquisar os locais em que você quer se casar.

Então se você já tem em mente que quer uma banda na sua recepção, certifique-se de escolher locais que tenham estrutura para recebê-la.

Caso o local que você tenha escolhido seja pequeno, sem palco, com espaço insuficiente para tocarem à vontade e muito menos para dançar, talvez seja melhor pensar em outras opções de atrações.

É mais fácil adaptar o espaço pequeno para receber apenas um DJ ou músicas ambientes!

Procure saber todos os detalhes dos espaços que você pretende escolher, quanto mais informações melhor, pois mesmo que o espaço não seja tão grande, você saberá se tem como adaptar para receber uma banda!

2. Faça uma pesquisa pela internet

É muito importante você fazer uma pesquisa aprofundada das bandas que você pretende contrata!

Tanto para a banda da recepção, quanto para o coral, é sempre bom verificar as avaliações de outros casais nas redes sociais e ter outras referências da empresa que está escolhendo.

Verifique se o coral está cadastrado na sua igreja e consulte a agenda também, pois um bom coral tem sempre vários eventos fechados por mês.

Tenha paciência para pesquisar, assistir vídeos, ir a shows, conversar com pessoas que já participaram de algum show… Tudo isso ajuda para saber se a banda é realmente boa como diz ser e se agita os convidados.

Acredite, tem muito músico por aí que toca bem, mas não consegue deixar o público animado, com vontade de dançar e cantar junto. Isso é dom que poucos músicos têm, e não pode faltar na sua festa!

Para facilitar sua pesquisa, separei as melhores bandas e DJ's com quem costumo trabalhar aqui no Espírito Santo, clica no link abaixo para conferir:

BANDAS E DJS EM SÃO MATEUS

3. Prefira bandas ecléticas

Não adianta escolher uma banda maravilhosa, sendo que você não curte o estilo de música que eles tocam. Isso não transmite sua personalidade e você nem consegue aproveitar muito a festa.

Os convidados sentem quando os noivos estão animados ou não. Eles querem vocês lá na pista de dança junto a eles, por isso contrate uma banda que toque músicas que ambos gostem.

E para que todos fiquem satisfeitos, uma banda que toque um pouco de cada estilo é o ideal. Assim ela mantém os convidados animados do inicio ao fim!

Dê prioridade para grupos que possuam seu próprio casting de músicos, ou seja, músicos que sempre trabalham no mesmo grupo (é possível conferir isso através dos vídeos dos grupos), e também grupos que façam questão de escrever suas músicas e arranjos, e com isso personalizar realmente cada evento.

Faça também uma lista com as músicas que não podem faltar e com aquelas que você não gostaria ouvir. Entregue para banda. Eles tomarão o cuidado de criar uma setlist apenas com o que for aprovado por vocês!

4. Visual dos músicos e equipamentos

Você deve conversar com o representante do grupo, tirar todas as dúvidas a respeito do repertório e também dos instrumentos e vozes, é importantíssimo para ter certeza que determinado coral atingirá a expectativa dos noivos.

Dentro das pesquisas, comentários e site, lembre-se de verificar se tem algo relacionado ao visual dos músicos!

Lembre-se de que estarão registrando tudo que acontece durante seu casamento.

Portanto, não é muito bacana ter uma banda que chega de qualquer jeito para tocar. Eles precisam estar bem vestidos e arrumados para animar a festa.

Além disso, se eles prometeram no contrato que levariam os instrumentos, no grande dia tudo deve ser levado conforme combinado!

5. Leia e explicite tudo no contrato com atenção

Falando em contrato...

Essa dica vale para todas os fornecedores que contratar. Sempre converse com os fornecedores sobre as cláusulas e procure saber sobre todos os detalhes; assim evita sair no prejuízo em caso de imprevistos.

Instrumentos, equipamentos de som, duração do show, interação com o público... tudo deve vir explicitado no contrato para que não haja nenhum mal entendido no dia do casamento!

6. Compre acessórios e itens para animar a pista de dança

Quanto mais elementos você apostar para animar a pista, mais divertida será a festa. Para começar, as madrinhas e convidadas adoram descer do salto, colocar um chinelo e dançar a noite inteira ao som da banda.

Chinelos estampados, óculos, pulseiras, balões metalizado e plaquinhas com frases divertidas são maravilhosos para distribuir pela balada e ainda rendem belas fotos.

E que tal fazer uma surpresa para o seu amor?

Que tal subir no palco e dedicar uma música ao seu amor?

Combine com a banda e escolha junto a ela uma melodia que seja importante para vocês, algo bem especial para que a recordação seja guardada com carinho.

Você também pode pedir aos músicos para cantarem em algum momento inesperado. Aposto que todos irão ficar emocionados!

Mas eai, preparado para contratar sua banda de casamento? Deixa nos comentários!

Abração e até a próxima!

Vittor Aguiar | Fotógrafo de Casamento

03 Jan 2023

Dicas para escolher a banda do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

23 de Nov de 2021

Tudo o que você precisa saber sobre o buffet de casamento

21 de Out de 2021

Como escolher o bolo de casamento ideal

31 de Jan de 2021

7 dicas para escrever os votos de casamento perfeito

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp