Após uma enquete no Instagram em que vocês votaram sim para uma segunda parte sobre esse assunto tão importante, aqui estamos nós trazendo mais algumas dicas para lidar com imprevistos no casamento para que o grande dia seja como você sempre sonhou.
1. Os convidados não conseguirem chegar no local da cerimônia
Como já foi citado na parte 1 sobre imprevistos de casamento, pode acontecer de algum dos padrinhos não conseguirem comparecer à cerimônia.
Além dos padrinhos, você deve cuidar para que todos os convidados saibam onde é o local da cerimônia e festa para não acabarem ficando perdidos no caminho e comprometer seu grande dia.
Afinal, todos queremos ter as pessoas importantes que fizemos questão de convidar ao nosso lado neste momento tão especial!
Para que não aconteça de alguém se perder, a melhor solução é sinalizar muito bem o local em que você vai casar, principalmente se for um lugar novo ou muito longe da cidade.
Dessa forma, explique bem detalhadamente onde é o local da cerimônia e festa e confirme pontos de referência com eles. Combinem pontos de encontro, caso sejam necessário buscar alguém que acabou se perdendo e, se o local for muito longe, avise-os para que não acabem chegando atrasados.
2. Maquiagem borrada
Você não quer sair com o rosto todo borrado nas fotos do seu grande dia, né?
Mesmo que você não seja emotivo e tenha certeza que não vai chorar no dia do seu casamento a maquiagem pode acabar borrando devido a transpiração da correria que é esse dia.
Além disso, outros convidados podem acabar borrando a maquiagem também, por isso leve um kit de maquiagem na bolsa para que você e seus convidados possam se recompor. Nela deve conter itens como: batons, rímel, pó compacto, base e lencinhos umedecidos para limpar a sujeira.
Assim, todos irão sair lindos e com a maquiagem impecável nas fotos que você guardará para sempre.
3. Os Convidados errarem a mão na bebida
Acredite, sempre alguém acaba bebendo mais do que deveria, principalmente por estar muito feliz nesse momento de celebração.
Por isso você deve garantir uma caixinha de primeiros socorros com remédios para ressaca, dor de cabeça, náuseas e tudo o que for necessário.
Além disso, caso algum convidado comece a se tornar “inconveniente” por ter bebido demais recorra ao pai ou sogro para dar um jeito no animadinho, quase sempre resolve o problema.
4. Celebrante mal informado
Escolher o celebrante de casamento ideal não é uma tarefa fácil. Ele é o responsável por conduzir toda a dinâmica e o ritual da cerimônia do início ao fim, porém se ele não estiver a par nem dos seus nomes reais o evento pode virar uma piada.
Caso se confunda com o tipo de ritual que desejavam ou coloque uma bênção realizada por outra seita ou religião que não seja a que o casal segue, também pode gerar um desgosto em cima do altar.
Para que não ocorra nenhum engano os noivos devem marcar pelo menos duas reuniões para planejar e ensaiar todos os detalhes e ter certeza que o profissional domine a função.
Você também pode estar lendo algumas dicas que já postamos no nosso blog para escolher o celebrante ideal para o seu casamento, principalmente se você não quer que aconteça nenhum erro durante a sua cerimônia.
5. Está ficando muito tarde, mas os seus convidados não arredam o pé
Sempre tem alguns convidados sem percepção de tempo que não percebem que já está ficando tarde, então o jeito é subir ao palco e dizer que vão dançar ou tocar a última música.
Aproveite também para agradecer a todos por estarem ao lado de vocês nesse momento importante e termine dizendo firmemente que será a última música do dia.
Agora que você já sabe como lidar com esses imprevistos de casamento lembre-se: mesmo que outras eventualidades venham a acontecer você pode contorná-las com um sorriso no rosto. Esseé o seu dia, aproveite ao máximo ao lado das pessoas que mais gosta.
Curtiu esse artigo? Acha que ajudou?
Abração e até a próxima!
Vittor Aguiar | Fotógrafo de Casamento